Instagram

21 de nov de 2016

{Resenha} Meu erro - Cinthia Freire.

Olá, people! Como estão? Espero que bem. 😊
Bom, hoje trago a resenha de um livro nacional maravilhoso, e a autora se tornou parceira do blog um pouco depois de mim comprar o ebook gratuito na Amazon. 💓
Informações básicas:
Titulo: Meu erro
Autor: Cinthia Freire
Ano: 2016
Serie: Serie Segredos
Sinopse: Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos tem os seus fantasmas. Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos. Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites. Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.

Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance.
Primeiro quero dizer que, você vai julgar esse livro errado nas primeira paginas, apesar da escrita da autora ser incrível, você vai começar a achar que é mais um livro de romance, onde tudo começa difícil, e depois tudo se torna mar de rosas. Mas, caso isso aconteça, saiba que você está completamente errado (a). O livro vai te surpreender, ele foi escrito com uma ótima estrutura, ele vai fazer ficar de boca aberta e lagrimas nos olhos. Pois o jeito que a autora tratou assuntos do cotidiano lhe deixa completamente de boca aberta.  
Logo que o livro se inicia, conhecemos a Carol, uma estudante de letras, que vive com a amiga. Logo de cara, percebemos que tem algo que atormenta a personagem, é isso não é segredo para os amigos dela. Eles sabem o que aconteceu, e estão ali com ela, principalmente, para a amparar caso ela venha a entrar em crise novamente. 
O protagonista masculino entra na historia pela a melhor amiga de Carol, a Verônica. Que ela é toda estilo "louca", ela e Gabriel, nosso protagonista, tem meio que um caso de uma noite. E tudo parece bem, menos pelo fato que a Carol ter ouvido esse encontro pelo telefone, e esta meio que ligada pelo o fato de Gabriel parecer muito bom no que faz. 
Mas, isso não é nem o inicio da historia, Carol começa a ter grande raiva dele, quando sai boatos de Verônica, e supostamente, foi o Gabriel quem os espalhou. 
Não tenho palavras para definir esse livro, tudo que eu falar ainda vai ser pouco, ele teve uma escrita bem construindo, e os sentimentos dos personagens estava muito real. 
O Gabriel, em vez de badboy, é um menino que está perdido, que precisa de carinho. Tanto do pai, como de alguém mais. E a Carol, que também não passou por coisas boas, ver nele o que as pessoas não. Ela não o julga por sua escolha de vida, ela tenta o tirar dessa escuridão. 
Passando uma mensagem as pessoas que julgam muitos por viver nessa dependência, não temos que julgar, temos que ajudar. 
O Gabriel tem uma grande dependência com as drogas, fazendo ele ficar, muitas vezes, instável. A autora tratou do assunto tão bem, que eu não consigo descrever. A Carol também, nada do que você imaginar chegará perto do trauma que ela sofreu. 
Entendo realmente os dois, mas acho que mesmo que ele possa ter escolhido outra vida, ele não foi forte o suficiente para escapar, mas forte o suficiente para se livrar. Para mim, família é a principal base de uma pessoa nesta situação, mas o Gabriel só tinha a empregada. Que foi substituindo o lugar da mãe, não completamente, pois mãe é mãe, ainda mais quando se tem a conexão entre mãe e filho.
Como já deve ter percebido, eu amei o livro, e é claro que eu dou cinco estrelas. Não tem como dá menos que isso. Você se apaixona, chora, e no final, e uma mistura de perplexidade, raiva, alegria, e outras emoções. Super indico!

Um comentário: