{Resenha} Minha - Cinthia Freire.

Olá, people. Como estão? Espero que bem.
Bom, hoje venho contar o que achei do conto Minha, da autora Cinthia Freire, autora também de Meu erro e Um novo amanhecer. Bom, para quem não sabe, o conto é ligado a serie Segredos, que já tem seu primeiro livro publicado, Meu erro, que tem resenha aqui.
Resenha de Meu erro, AQUI.
Titulo: Minha
Autora: Cinthia Freire.
Paginas: 173
Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Onde comprar: Amazon.
Sinopse: Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos têm os seus fantasmas . Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu. Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça. Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar. Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.
O conto nos apresenta Christopher, um jovem inglês, que é mandado para o Brasil para passar as férias na casa dos tios. Percebemos sua total aversão pelo pais do futebol logo de cara. Um personagem muito bem escrito, que em vários momentos faz a gente querer mergulhar na historia. 
Ela está sozinha, usando jeans e uma camiseta de mangas compridas, parece destoar de todas as outras garotas porque, embora esteja bem arrumada, não parece querer chamar a atenção e mesmo assim ela é a garota mais bonita da festa. Ao menos para mim.
No Brasil, temos a nossa protagonista, Laura, uma menina que ama sol e poesias, é ela decidiu viver cada dia como se fosse o ultimo. Pois para ela, seus dias estão contados. Uma personagem que ao mesmo tempo é clichê ao mesmo tempo não, ela consegue tirar o esterótipo de personagem que "Ah, só porque vou morrer vou começar fazer coisas mórbidas". Não! Ela decidi viver seus dias com alegria, como se ela fosse uma pessoa qualquer. Uma personagem que faz você ver as coisas diferentes.
— Não tem como prever o que vai acontecer quando decidimos nos envolver com alguém, senhor. Eu sabia dos riscos e aceitei mesmo assim.
O conto foi um dos maiores que eu li, mas foram 173 paginas pequenas demais para tanto amor e ensinamento que esta historia trouxe. Assim como Meu erro, a autora consegue tocar o coração de uma forma excepcional. Eu realmente acho que o conto poderia virar um livro com esta 173 paginas, ou mais. Mas a autora já tirou nossas esperanças em Minha se tornar físico. 😕
O livro com uma sensibilidade incrível, e com muitos ensinamentos sobre o amor. Mostra que por mais que você viva pouco, o importante é ter os melhores momentos guardados dentro do seu coração.
Confesso que logo de início, quando a autora falou que seria um conto sobre os pais do Gabriel fiquei meio assim: hum, sei não, não quero ler sobre eles.
Mas quando lançou, eu me apaixonei pela capa e pela sinopse, e peguei para ler.
Aí a surpresa, gostei mais da história do pai do que da história do filho. 🙈😹❤

6 comentários

  1. Em primeiro lugar a capa do livro é linda, o livro é simplesmente emocionante, no amor temos que viver a cada instante, é uma história muito bonita desse casal Laura e Chris, a autora faz enxergar com outros olhos o amor, que no amor tudo é possível, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa muito linda,com tanta delicadeza quanto a história,fiquei com vontade de ler,adorei a resenha de Meu erro,parabéns =)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Pela sinopse acho que já tinha visto a resenha deste livro. Ou talvez de um livro muito semelhante...
    De qualquer das formas, deve ser bem interessante e super rápido de ler, também pelo facto de não ter muitas páginas.
    Fiquei interessada!

    ResponderExcluir
  4. Que história linda! Eu não conhecia esse livro!
    Adorei a capa e a resenha!
    Amo viajar em leituras!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu amei Meu erro e adquiri recentemente Minha. Estou louca para ler mas a minha lista de leituras está enorme. Amanha vai ser lançado minha rendição ai já viu ne? Mais um pra lista. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais, tudo bem?

    Vejo muitas pessoas elogiando a escrita da Cinthia, todo mundo fala que os livros dela são maravilhosos. Me surpreendi ao saber que mesmo tendo 173 páginas é um conto e não um livro, pois temos vários livros por aí com bem menos páginas. Eu adoro um clichê, então provavelmente adoraria o livro. Senti que talvez a história tenha um pouco de "Caçadora de Estrelas" (não sei se já leu). Por enquanto, eu passo a leitura, pois parece ser do tipo que irá me destruir, e ainda não superei a da Raiza!

    Beijos!

    ResponderExcluir