Instagram

9 de mar de 2017

Dica de Série - Designated Survivor


Olá, pessoal!

Hoje trago para vocês mais uma dica de série. Desta vez temos mais uma produção da Netflix (sua lindona!) em parceria com a 20th Television, como destaque. Continue lendo para maiores detalhes...


Designated Survivor - ou Sobrevivente Designado, em tradução livre - traz a história de um homem que vê sua vida mudar completamente após um atentado terrorista nos EUA.

Mas antes, vamos a uma breve explicação do que seria o Sobrevivente Designado.

Desde a Guerra Fria, os EUA, temendo um atentado terrorista de grandes proporções, iniciaram um processo de prevenção designando um sobrevivente para o caso de vários chefes de estado e pessoas na linha de sucessão morrerem num mesmo atentado. Eventos como o State of Union ou a posse de um novo presidente costumam reunir até hoje praticamente todos os membros do governo americano, incluindo Presidente, Vice, Líder da Maioria, Presidente da Câmara, Presidente do Supremo, etc.

Sendo assim, um membro do gabinete, que seja elegível, é indicado para ficar num local distante do evento, com uma força de segurança própria. Este sobrevivente designado assumiria o cargo de Presidente na eventualidade de algo acontecer, como prevê a lei dos EUA.

A série aborda justamente esta possibilidade. No dia do State of Union, no Capitólio, o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano Tom Kirkman, interpretado por Kiefer Sutherland, conhecido por seu trabalho na série 24 Horas, é indicado como sobrevivente e assite pela TV o State of Union. Num dado momento ocorre uma explosão no Capitólio e eis que todos os membros do congresso, mais o Presidente e Vice morrem no atentado. Tom Kirkman é escoltado até a Casa Branca, onde se torna o novo Presidente dos EUA nunma cerimônia improvisada, mas oficial.

Começam todos os desdobramentos da série e que a tornam especial. Toda a vida de um homem que tinha uma chance quase nula de se tornar presidente muda completamente assim que ele se torna o homem mais poderoso do planeta. Desde a posse dos códigos nucleares ao clamor público por uma retaliação imediata contra um grupo terrorista que assina o atentado, o enredo, brilhantemente escrito, descreve um universo que, mesmo imaginário, traz muita da realidade possível.

Então começam as maquinações, visto que uma congressista não tinha atendido ao State of Union e passa a ser todo o congresso - já que os demais congressitas haviam morrido - junto com o caos que toma conta do país, que temia por mais atentados.

A série passa a foca no novo Presidente e suas escolhas iniciais, bem como a desconfiança do novo gabinete e dos chefes militares em seu novo e inexperiente líder. Num outro aspecto, a agente FBI Hannah Wells, interpretada por Maggie Q, inicia um processo de investigação do caso, revelando que o atentado poderia não ser o que parece e que o ataque ao Capitólio não seria o único.

Caos, decisões importantes, medo e recessão são apenas alguns dos aspectos abordados pela série, bem como o desenrolar da mudança drástica que toda a família de Kirkman sofre ao ver o seu chefe sendo nomeado presidente. Todos estes ingredientes dão a série um ar bem dinâmico e muito tenso do meu ponto de vista. Os cerca de 45 minutos passam rápido demais, tamanha é a tensão.

Completam o elenco a bela Natascha McElhone, como a esposa de Tom, Alex Kirkman, Adan Canto, que interpreta o novo chefe de gabinete presidencial Aaron Shore e Italia Ricci, conselheira do presidente.

A série conta com 10 episódios no Netflix, mas ainda não acabou. Por ser uma parceria, novos episódios já chegaram a 20th TV, mas só chegarão a Netflix no dia 29 de Março, sendo lançado um por semana.

Recomendo a todos!

E então, gostaram da dica?

Deixem seus comentários ou escrevam pra mim: natandino@gmail.com

E se quiserem conferir mais dos meus textos, vejam também minhas postagens no site do Manjaki, um site de entretenimento NERD com muito conteúdo legal. Acessem em www.manjaki.com.br ouwww.manjabooki.blogspot.com.br .


10 comentários:

  1. Hmm, parece ser interessante essa série :) Netflix e suas séries intrigantes.De um jeito ou de outro, acabamos conhecendo com essas séries um pouco das histórias dos países né? e essa bagagem é incrível :)
    Amei o post,

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carol,
      Sim, este tipo de série aumenta nosso conhecimento além de ser uma ótima opção de entretenimento.

      Excluir
  2. Olá!

    Amei seu post sempre com dicas ótimas. Ainda não conhecia essa série, mas parece ser muito boa. Adorei a dica. 😘

    ResponderExcluir

  3. Uau que série maravilhosa ♥
    Não costumo assistir muitas séries, mas essa seria uma que eu gostaria muito de acompanhar :) deve ser bem louco ver a sua vida mudar tão rápido.
    Adorei a dica e com toda certeza vou tentar ver
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Tatiane. Veja sim, que você não vai se arrepender.

      Excluir
  4. Que layout lindo 💙
    Eu não conhecia a série, mas adorei seu post e vou SIM procurar saber mais sobre!
    Estou precisando ver umas coisas diferentes hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Espero que você goste da série.

      Excluir
  5. Ótima dica!
    Pena que eu não tenho muita paciência pra séries nesse estilo... eu costumo gostar das mais bobas sabe? hahaha

    Mas quem sabe eu não acabe dando uma chance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance sim, Aline. É uma ótima série, nada cansativa e que prende o espectador.

      Excluir