Instagram

20 de mar de 2017

{Resenha} Ossos do clima - Andre Souto.





Olá, people. Hoje trago a resenha do livro Ossos do clima, do André Souto. Parceiro aqui do blog! 
Confira as redes sociais do autor abaixo: 
Resultado de imagem para ossos do clima
Autor: André Souto; 
Número de páginas: 
Onde comprar: Editora Arwen;
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐;
Sinopse: O misterioso desaparecimento de um renomado cientista, um incêndio criminoso, um roubo que deu errado e as mortes inexplicáveis de diferentes pesquisadores ao redor do mundo. Aparentemente nenhum desses fatos está relacionado, mas com o desenrolar da história fica evidente cada pequena conexão. Algumas nem tão pequenas assim. Entre inúmeras perguntas sem respostas e enigmas que parecem insolúveis acontece, em Brasília, a Cúpula Mundial do Clima, pano de fundo para tramas políticas que podem mexer com algumas das mais íntimas certezas dos protagonistas da trama, assassinatos e uma caçada pelas pessoas que podem mudar a nova ordem mundial. Junte-se a Alice Gianne e Amilton Vidal para tentar desvendar esse mistério e entender quais são os Ossos do Clima.


O livro se inicia nos apresentando o ponto de intriga da história, o assassinato de um renomado cientista. Logo depois conhecemos Alice, uma mulher de vinte oito anos que tem o cientista com sua única família.
A luz bruxuleava. Tênue chama de pavio; uma vela que queima junto do conhecimento humano, o qual regride feito parana que se acaba.
Com uma porção de informações intrigante sobre o crime Alice se junta a Amilton para desvendar os mistérios por trás deste crime. Um livro bastante surpreendente. Com informações que deixa você surpresas e curiosos.
Os lábios secos orvalhavam. Uma bolsa! Um pacote em couro coberto de cacos! Não vacilou em apanhá-lo. Sentiu o peso. Uma rajada de emoção tomou-lhe.
Apesar de não ser meu gênero preferido e ficar confusa com tantas informações que eu não conseguia assimilar, o autor nos apresenta uma trama promissora. Confesso que ligo de início eu ficava meio: "Gente, o que tá acontecendo?", mas com o desenrolar várias coisas vai clareando na memória.
Sua maior inquietação naquele momento passava longe da descoberta e exploração de combustíveis, consistira em identicar de onde as pessoas extraiam força para conviver entre uma guerra pela posse daquele lugar mitológico. 
Cinco Estrela, gostei bastante da forma de escrita do André e espero poder mais livros dele, mesmo que eu "boie" em algumas partes.
 
Sobre o autor: André Souto nasceu em 1982 em Minas Gerais. Com formação em Geografia e Direito, diplomou-se Mestre em Geotecnia pela Escola de Engenharia Civil da UFG. Atua como servidor público do Judiciário Federal e professor universitário. Morou em algumas regiões do Brasil antes de retornar à Brasília, palco de seus textos, que envolvem subgêneros da literatura policial em um ritmo moderno e instigante que deram origem às obras Ossos do Clima e Cubos de Marfim, terceiro lugar e menção honrosa do Prêmio Literário e Audiovisual Mark Wertz.

3 comentários:

  1. Muito obrigado! Adorei saber que gostaram, estava ansioso por esta resenha! Vocês são demais!

    ResponderExcluir

  2. Thais ♥♥♥
    Eu também estou lendo esse livro, e estou amando.
    Adorei a sua resenha e estou curiosa pra saber tudo o que vai acontecer :)
    ótima sexta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  3. Oi

    Ainda não li esse livro,mas estou ouvindo falar muito bem sobre ele. Irei colocar na minha lista. Amei a resenha. 😙

    ResponderExcluir